14/07/2017

14/07/2017

Wiko apresenta novo smartphone com grande aposta na fotografia


O WIM chega-nos pela mão da Wiko e tem como ponto forte as fotografias, com destaque para a dupla câmara traseira com estabilização de imagem a 4K e para uma câmara frontal com uns generosos 16MP.


A Wiko apresenta o WIM e o WIM Lite, dois smartphones da gama WIM, que oferecem uma experiência completa de câmara com funcionalidades impressionantes, desenhada pelos melhores especialistas de imagem.


Uma experiência de câmara dupla impressionante
O WIM integra um módulo de câmara dupla com uma resolução de 13 megapixéis e flash LED dual tone. Os sensores RGB e B&W (preto e branco) Sony IMX258 trabalham em perfeita harmonia permitindo a captura e a rápida partilha das imagens, sem quaisquer preocupações com as condições de luz. As fotos terão uma qualidade surpreendentemente realista graças ao sensor RGB que se destaca na reprodução de cores. O sensor B&W, três vezes mais sensível à luz, otimiza os detalhes e a nitidez em ambientes com muita e pouca luz. Tem ainda a capacidade de reproduzir de forma perfeita a textura para preservar os detalhes da superfície, adicionando realismo e caráter às imagens, mesmo em condições de pouca luz. A configuração da câmara dupla possui uma abertura f/2.0, lentes 5P e um filtro ótico azul para melhorar a captura de luz, enquanto reduz o efeito de clarão e o incomodativo efeito fantasma. Tudo isto permite obter a melhor qualidade de imagem em todas as condições.

O WIM oferece não só uma excelente qualidade fotográfica, mas também efeitos artísticos para uma criatividade sem limites. Elimina a cor para obter uma imagem sofisticada tirando fotos diretamente no modo monocromático, com recurso ao sensor preto e branco. O modo Artístico Blur adiciona uma perceção de profundidade e de dimensão às fotos, com áreas intencionalmente desfocadas em primeiro e segundo plano. Os Live Filters abrem a porta a várias opções divertidas. Com o formato RAW é possível garantir o controlo total das fotos para poder ajustar os diferentes elementos, como a exposição, o balanceamento de brancos e muito mais.

Com a câmara frontal de 16 megapixéis, é possível capturar selfies sensacionais com iluminação normal ou reduzida. O foco é colocado nas condições ideais: a excelência na otimização de fotografias com condições de luz baixas para tons mais naturais em luz ambiente, com detalhes mais nítidos e precisos. Está ainda equipado com Flash ténue, que permanece iluminado para garantir a captura de características faciais suavizadas. Para os mais artísticos, o efeito Live Artistic Blur do modo retrato adiciona um efeito de maior profundidade às selfies.

Gravação fluída de vídeo em 4K
Mas no vídeo, o WIM é também surpreendente. Com gravação em 4K, captura imagens com cores mais ricas e cheias de detalhes, com mais luz e contraste. A estabilização de vídeo cancela os movimentos intencionais, garantindo a total otimização em situações da vida real, incluindo a deslocação e movimentos súbitos. A funcionalidade Auto Zoom é um recurso complementar que deteta e rastreia um objeto de acordo com as regras cinematográficas onde é possível executar transições suaves entre grandes planos e planos mais alargados para vídeos de qualidade profissional. Com o Time Lapse em 4K, é possível acelerar um momento rotineiro.

Resultados fantásticos através de parcerias com especialistas
Para o lançamento desta gama, a WIKO decidiu estabelecer uma série de parcerias com especialistas da indústria como a Qualcomm®, a DxO e a Vidhance®, para aproveitar as suas competências internacionais e integrá-las nos seus produtos.

A colaboração com a Qualcomm permite a melhor combinação do modulo Dual Camera com o seu processador. A grande novidade do WIM é que é o primeiro equipamento a integrar o primeiro chipset da 6ª série que utiliza Qualcomm® Clear Sight Technology, garantindo aos utilizadores benefícios únicos na sua categoria de preço. Esta tecnologia contempla um módulo de hardware totalmente integrado com duas câmaras, cada uma delas com a sua lente e sensor de imagem, e uma solução de software. É suportado pelo Spectra ISP (Image Signal Processor) que recorre a um algoritmo de computação de imagem para melhorar a nitidez, o alcance dinâmico e reduzir o ruído em ambas as câmaras.
O WIM integra ainda o processador de nova geração SnapdragonTM 626. Aproveitando a eficiência deste processador, com a informação que as duas câmaras enviam, o Clear Sight Technology pretende reproduzir o olho humano. A solução de software usa então a câmara dupla para tirar 2 fotos ao mesmo tempo e uni-las instantaneamente.

A Wiko estabeleceu também parceria com a DxO que lidera a indústria de processamento de imagem, design de câmaras e de otimização da qualidade da fotografia tirada, ajudando a indústria ligada ao setor fotográfico em todas as fases do desenvolvimento das câmaras, graças às suas vastas competências. A DxO e a equipa de Investigação e Desenvolvimento da Wiko têm trabalhado em conjunto no processo de otimização da câmara para oferecerem o melhor desempenho possível em ambientes de luz normal e reduzida, com o mínimo de ruído.

A nível de vídeo, as competências foram melhoradas pela parceria estabelecida com a empresa sueca Vidhance®. O objetivo foi conseguir oferecer uma experiência de câmara completa com vídeos de qualidade cinematográfica, super alta definição e Auto Zoom, à semelhança do que é possível visualizar no link seguinte:https://youtu.be/zr3f_8uho-c

Estrutura de qualidade para suportar a melhor experiência de câmara
O WIM exibe um ecrã Full HD AMOLED de 5,5 polegadas, que reproduz cores vibrantes numa estrutura compacta, elegante e ergonómica. No seu interior, o potente processador Octa Core Qualcomm® SnapdragonTM 626, modelo MSM8953 Pro, apoiado pelos 4GB de RAM mantêm toda a experiência simple e perfeita. A 4G LTE Category 6 garante o suporte necessário para os streamings em direto e os downloads mais rápidos, endereçando as necessidades dos utilizadores mais exigentes.

De salientar, a bateria de grande autonomia de 3200 mAh, que com a tecnologia Qualcomm® Quick Charge™ 3.0, o utilizador consegue um dia de utilização, e são apenas necessários 30 minutos de carregamento para dar ao equipamento 60% de autonomia. Dispõe ainda de um amplo espaço de armazenamento onde pode guardar todos os conteúdos preferidos, com 64GB de ROM expansíveis até mais de 128GB, através de um cartão microSD. Dos filmes à música e aos videoclipes, o WIM oferece um som otimizado para uma experiência áudio fantástica. O emparelhamento Multi-Bluetooth assegura o suporte para todos os dispositivos conectados.

De forma intuitiva
Com a tecnologia NFC é possível realizar pagamentos contactless, para emparelhar equipamentos e transferir ficheiros. Equipado com a nova Wiko User Interface (Wiko UI) é possível visualizar todos os conteúdos em simultâneo, acedendo a 80% da utilização na Página Esquerda Inteligente. Basta pressionar o ecrã principal durante algum tempo para ser diretamente transportado para os atalhos das Apps. É ainda possível manter os conteúdos em segurança desbloqueando rapidamente o telefone através do sensor de impressões digitais.

Com um design elegante, os rebordos arredondados garantem o fácil manuseamento. O acabamento cromado dá ainda mais elegância ao design premium, disponível em duas versões: preto e dourado. O WIM tem o PVP recomendado de 449€ e está disponível a partir de 20 de Julho.

WIM Lite: Experiência de câmara de alta qualidade, mas a um preço mais reduzido
Tendo herdado alguns dos principais pontos fortes do WIM, mas disponível a um preço mais acessível, o WIM Lite centra-se numa experiência de câmara de alta qualidade. A câmara traseira de 13MP com flash LED duplo captura todos os detalhes e as cores vivas do cenário fotografado. Os adeptos das selfies poderão tirar fotos que valem a pena publicar, de dia ou noite, graças à impressionante câmara frontal de 16MP do WIM Lite, equipada com otimização para ambiente com pouca luz.

O WIM Lite é também especialista em efeitos artísticos. A deteção de cena automática otimiza a qualidade da foto em todas as condições, selecionando automaticamente as configurações mais ajustadas. O modo HDR é o ideal para locais com retroiluminação e o modo noite para ambientes com pouca luz. O Live Artistic Blur em modo retrato disponível na câmara frontal oferece todas as ferramentas necessárias para o utilizador se divertir.

Relativamente ao vídeo, a gravação em Full HD garante filmes de alta qualidade. Com estabilização de vídeo de Vidhance®, oferece imagens perfeitas e sem problemas. Para acompanhar o objeto pretendido, basta fazer zoom e utilizar o Auto Zoom inteligente.

O processador Qualcomm® Octa-Core, MSM8940 SnapdragonTM 435, torna-o perfeito e reativo. É possível usufruir de um ambiente multitarefa otimizado, com os 3 GB de RAM, downloads e streaming de conteúdos mais rápidos com a tecnologia 4G LTE Category 6. A bateria de grande autonomia de 3000 mAh prolonga as horas de utilização. Com uma coluna otimizada e microfones duplos é possível ter uma melhor qualidade de áudio nas chamadas.

Com um ecrã brilhante Full HD de 5 polegadas, está equipado com tecnologia IPS que permite uma visualização perfeita a partir de qualquer ângulo, reproduzindo conteúdos com total nitidez.
O WIM Lite tem uma imagem premium e um elegante acabamento cromado, e se encontra disponível nas cores atrativas: preto, deep blue e dourado. O WIM Lite tem o PVP recomendado de 229€ e está disponível a partir de 20 de Julho.

0 comments:

Enviar um comentário