15/08/2017

15/08/2017

Câmara com HDR+ do Pixel já funciona noutros Android


Um dos segredos para as fotografias excelentes do Google Pixel é o software exclusivo que a Google criou para os seus smartphones, mas o mesmo fica agora disponível para outros smartphones, desde que usem um processador compatível.



O Google Pixel pode ter um dos melhores sensores de imagem do momento, mas a verdadeira magia é feita pelo software que permite captar as imagens HDR+, captando múltiplas imagens de baixa exposição para as combinar numa imagem de alta qualidade. O único problema é que a Google optou por limitar este sistema aos seus próprios Pixel... coisa que um developer ucraniano resolveu, criando uma versão modificada da app da câmara, que a engana e a faz pensar estar a correr num Pixel 2.

A app já foi inspeccionado pelos especialistas do XDA, que confirmam que a mesma não contém código malicioso e que as alterações se limitam a disfarçar o equipamento de modo a que seja considerado um Pixel 2 e tenha acesso a estas funcionalidades; mas o maior problema é que mesmo assim, isto só irá funcionar em smartphones que estejam equipados com um ISP Hexagon 680 - ou seja, smartphones equipados com CPUs Snapdragon 820, 821 ou o mais recente 835.

Se tiverem smartphones como o OnePlus 3, OnePlus 5, LG G6 ou Galaxy S8 (na versão Snapdragon) poderão experimentar a app para, em teoria, terem acesso ao mesmo sistema que permite ao Pixel tirar as suas fotos de alta qualidade... para os restantes... há que esperar, ou ir recorrendo a outras apps que tentam replicar o mesmo efeito.

Google HDR+ Camera

Edit LC: No Xiaomi Mi 6, Redmi Note 4, Huawei Mate 9 e Honor 9 não funcionou, mas no BQ Aquaris X Pro, a aplicação funcionou correctamente, como se pode ver nas imagens em cima.

0 comments:

Enviar um comentário