15/08/2017

15/08/2017

Google Allo chega ao browser do PC


O facto de a Google andar meio perdida entre aplicações para chat, não é propriamente novidade, pois basta lembrar a embrulhada do Google +, para facilmente nos apercebermos da confusão que vai naquela casa. O Allo e Duo (logo duas!) são as últimas apostas da Google para a troca de mensagens e vídeo, com o gigante americano a apostar nesta apps em detrimento de outras, como o Hangouts.

Foi precisamente este último que deixou de fazer parte das apps obrigatórias em cada equipamento Android, tendo o mesmo sido substituído pelo Duo, app para chat de vídeo e não pelo Allo, como faria mais sentido. A confusão só aumenta com o anúncio da chegada do Allo ao desktop, pois a aposta tinha sido no Duo.




Pois bem, a partir de agora, já podem utilizar o Duo na janela do vosso browser. Para isso, têm de na app Android, aceder às definições no canto superior esquerdo e depois escolher a opção Allo para a web. Depois só têm de abrir o endereço allo.google.com/web e fazer scan do QRCODE que vos será apresentado no ecrã do PC.


O processo de configuração é simples e rápido, pelo que ficam logo habilitados a utilizar o Allo no desktop. Será que é desta que o Allo ganha popularidade?

Se tivermos em conta que os Hangouts continuam a funcionar na mesma janela do GMail, diria que o Allo continua a ter a vida muito difícil.


0 comments:

Enviar um comentário