21/08/2017

21/08/2017

Meshi Quest - Five-star Kitchen


Para quem gosta de jogos de gestão de tempo, hoje temos uma proposta com um bom jogo de cozinha, que é este Meshi Quest - Five-star Kitchen - da SQUARE ENIX INC, um jogo gratuito e stressante que nos põe nas mãos de um sushiman.


Este é o típico jogo de gestão de tempo onde estamos atrás de um balcão a servir clientes, como acontece em tantos outros jogos. No entanto, desta vez estamos a vestir a pele de um hábil sushiman, a montar as peças de sushi em tempo real para os clientes famintos e apressados que vão surgindo na nossa frente.


No princípio apenas temos que colocar um tabuleiro com soja, servir um chá verde, e fazer umas simples peças com arroz e salmão. Mas depressa nos vemos a braços com muitos mais ingredientes, um restaurante enorme para melhorar (e conseguir com que os clientes sejam mais pacientes), e da mesma forma uma cozinha para melhorar e expandir, conseguindo ganhar mais dinheiro com os pratos.


Também podemos conseguir óptimas gorjetas dos clientes se os servirmos o mais rapidamente possível. Quando aparecem à nossa frente têm ao lado da sua figura um círculo multi-colorido, que é a melhor altura para ganhar a maior gorjeta, porque depois passa a verde, e depois a amarelo, e quando chega a vermelho já estão mesmo fartos de esperar e podem mesmo abandonar o restaurante.


Podemos melhorar várias coisas na cozinha para ajudar ao nosso serviço, como adicionar mais espaço no balcão para pratos, maiores recipientes para fazer o arroz, etc, e conseguir assim ter sempre pratos de sushi diferente preparado para satisfazer pedidos imediatamente, conseguindo as melhores pontuações. Isto das pontuações é um pouco viciante, pois tanto no início como no fim de cada nível nos é mostrado em que lugar estamos em relação a outros jogadores espalhados por esse mundo fora, assim como em relação aos nossos amigos, o que nos faz voltar a repetir um nível mais uma e outra vez até chegarmos ao primeiro lugar.


E este é o melhor elogio que se pode fazer ao jogo, pois para além de ser um belo jogo do género da gestão de tempo em que gerimos uma cozinha, é um jogo que de facto nos faz querer voltar a repetir níveis para obter melhores pontuações. É um jogo stressante em certos momentos, e há mais restaurantes para abrir, e muitos mais ingredientes e pratos gourmet de sushi para complicar a nossa vida, mas é um jogo ao qual vamos querer voltar várias vezes ao dia e à semana, confiem em mim.



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Publicar um comentário