08/08/2017

08/08/2017

Sharp apresenta smartphone quase sem margens


Este ano fica claramente marcado pelos ecrãs com margens reduzidas. A grande maioria das marcas, desde os pesos pesados, até às marcas de linha branca chinesas, aproveitam esta onda para apresentar os seus equipamentos quase sem margens. O espaço livre na frente do equipamento há muito que vinha a reclamar por melhor utilização e as marcas parecem finalmente capazes de apresentar propostas que tirem melhor partido desta área.

A Sharp, embora seja uma marca cada vez menos conhecida no Ocidente, continua a ser uns dos gigantes mundiais no sector da tecnologia. Os ecrãs com margens reduzidas não lhe são propriamente desconhecidos, pois esta marca já em 2014 tinha apresentado o Aquos Crystal, um smartphone com margens reduzidas em três dos lados.






O sensor de impressão digital do Aquos S2, que chegou a ser avançado como integrado no ecrã, acaba por aparecer na zona inferior da frente do equipamento, que tem um ecrã QHD de 5,5" com 1440p. Como curiosidade, o facto de o ecrã ir até ao limite superior do corpo do terminal e apresentar nesta zona a câmara frontal, que assim aparece ali meio perdida no meio.


A Sharp aposta numa dupla câmara traseira com tecnologia dual pixel, capaz de captar fotos com efeito bokeh, através dos sensores de 8 e 12MP dispostos num layout vertical. A câmara frontal tem 8MP.




 O hardware não está ao nível do design, com a Sharp a optar com um processador Snapdragon 630, 4GB de RAM e 64GB para armazenamento e bateria de 3020mAh. Há no entanto uma outra versão, um pouco mais musculada, com processador Snapdragon 660, 6GB de RAM e 128GB para armazenamento.




Na China, este Sharp Aquos S2 começa nos $370. Corre Android Nougat, mas sem os serviços da Google, pois é um equipamento destinado ao mercado Chinês.

0 comments:

Enviar um comentário