28/08/2017

28/08/2017

Slayaway Camp


Como é que partindo de clássicos filmes de terror como o Sexta Feira 13, acabamos por chegar a um Slayaway Camp da Blue Wizard Digital, um jogo com muitos puzzles para resolver, pondo-nos ao mesmo tempo a encenar os homicídios violentos do melhor cinema de terror?


O jogo Slayaway Camp não nos traz nada de novo no que toca aos puzzles a ser resolvidos, pois é uma mecânica bem conhecida de uma série de quebra cabeças que andam por aí espalhados pela Play Store. Mas com o tema de terror à mistura, mais algumas nuances na forma como devem ser resolvidos os puzzles, transforma este jogo num daqueles que vamos querer jogar e manter no nosso smartphone por bastante tempo.


Cada capítulo de puzzles é um filme de terror em VHS, o qual temos de reviver e encenar na pele do assassino mascarado (nos primeiros puzzles a fazer lembrar o acampamento no meio da floresta atacado por Jason Vorhees em Sexta Feira 13).


A ideia é simples, temos de chegar à saída de cada puzzle, e pelo caminho matar todos os personagens que aí se encontrem. O problema é que o assassino apenas se move em linha recta de forma contínua, parando apenas quando bate num obstáculo. Aqui reside a beleza do quebra cabeças, o que aliado às mortes espectacularmente violentas e humor macabro, se torna num belo exercício.


Temos situações em que temos de evitar ser apanhados pela polícia, temos situações onde podemos usar o ambiente a nosso favor, assustando as vítimas e fazendo-as correr até à morte, caíndo ao lago e afogando-se, ou pegando fogo nas fogueiras que aparecem espalhadas em alguns níveis.


Temos imensos conteúdos neste magnífico jogo, com 11 filmes em VHS para reviver, o que dá mais de 140 puzzles para resolver, com armadilhas, polícias, equipas SWAT, minas, gatos, e muitas maneiras espectaculares de matar as vítimas, que podem ser desbloqueadas com os créditos que vamos ganhando. Vejam o vídeo aqui em baixo, e não passem ao lado deste grande jogo, que custa €3,29 na Play Store.



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Enviar um comentário