26/09/2017

26/09/2017

Google Assistant ganha barra de pesquisa



A automação nas nossas casas está ainda bastante longe daquilo que um dia poderá vir a ser. O facto de gigantes como a Google e a Amazon ainda andarem a fazer experiências neste campo, é um bom indicador da fase em que este processo se encontra.
O Google Home só está disponível em alguns mercados, tal como a Alexa da Amazon, ficando limitados a um reduzido número de utilizadores. O Google Assistant acaba assim por ser uma porta de entrada para este mundo, se bem que também com limitações de idioma.



Embora ainda esteja a dar os primeiros passos, o Google Assistant tem já inúmeros serviços associados, os quais dão acesso a um grande rol de funcionalidades. A dificuldade está em saber o que está disponível e como podemos tirar partido do mesmo. Por alguma razão, o Assistant apresenta na sua zona inferior uma sugestão " What can you do?", precisamente para dar algumas dicas aos utilizadores.

A Google parece agora reconhecer esta dificuldade, apresentando uma barra de pesquisa que permite descobrir os serviços associados ao que pretendemos obter informação. Basta clicar no ícone da caixa no canto superior direito, para se ter acesso ao ecrã dos serviços, com a barra de pesquisa a estar presente na zona superior do ecrã.


Fica assim facilitada a pesquisa dos serviços que estão disponíveis no Google Assistant, pelo que agora é por mãos à obra e começar  a explorar as suas potencialidades. O Carlos já deu uma ajuda e mostra como podem por exemplo acender e apagar luzes com um simples comando.

0 comments:

Enviar um comentário