02/09/2017

02/09/2017

LG V30 promete brilhar na fotografia


A LG apresentou o LG V30, o mais recente smartphone da série V. O LG V30 pretende oferecer uma experiência renovada, com especial destaque na área dos recursos multimédia. O V30 está equipado com as mais recentes inovações do sector: a primeira câmara com lente F1.6, a primeira lente Crystal Clear, o primeiro ecrã OLED FullVision, o modo Cine Vídeo para produzir vídeos com qualidade profissional, som premium e avançado Hi-Fi Quad DAC, som ajustado por B&O PLAY e Reconhecimento de Voz.

Fazer vídeos como um profissional com a lente F1.6 Crystal Clear e Cine Video
O LG V30 integra potentes recursos de vídeo que o tornam líder em videografia através de smartphones.
A câmara principal na parte traseira do V30 possui uma abertura F1.6 que garante mais luz para fotos mais brilhantes e dinâmicas. A lente Crystal Clear oferece cores mais precisas e imagens mais claras que as lentes de plástico, tornando o LG V30 no smartphone com captura fotográfica mais eficaz. A segunda lente da câmera dupla do V30 é uma lente de grande angular com um upgrade para 13MP e redução da distorção em menos dois terços comparativamente ao V20.           




O novo Cine Video da LG permite produzir vídeos como um profissional, graças aos seus poderosos recursos Cine Effect e Point Zoom. Apenas com um smartphone os utilizadores podem fazer vídeos com elevada qualidade, aprimorados pelas sombras e cores específicas de vários géneros de filmes. Embora as câmaras tradicionais apenas permitam ampliar o foco do enquadramento, o Point Zoom permite aos utilizadores ampliar qualquer imagem, utilizando o controlo do zoom, independentemente do enquadramento. Já o Cine Effect disponibiliza uma palete de 15 predefinições para conferir aos vídeos um look único, como uma comédia romântica, o blockbuster do verão, mistério, um filme clássico, entre outros.

O LG V30 suporta o LG-Cine Log, que permite uma maior flexibilidade criativa na captura de vídeos. Com a capacidade de capturar com grande alcance e utilizando uma alargada gama de cores, os arquivos de vídeos do LG-Cine Log podem deter detalhes de imagem muito mais precisos. O Lg-Cine Log também possibilita a gravação de vídeos com a curva de log gamma para obter a máxima flexibilidade na produção do visual que o utilizador deseja durante a pós-produção.

A captura de fotos é ainda mais avançada com o novo V30. O modo manual da câmara atinge um novo patamar com Graphy. Com Graphy, qualquer entusiasta de fotografia pode produzir fotos de qualidade, bastando apenas escolher a imagem e pressionar o botão. Disponível no modo manual, os utilizadores podem selecionar imagens profissionais a partir do site Graphy ou da aplicação para smartphones e, aplicar essas predefinações, como balanço de branco, velocidade do obturador, abertura e ISO para fotos tiradas com o V30.

Design fino e leve e ecrã OLED FullVision num corpo compacto
O LG V30 reforça os seus pontos fortes com o ecrã OLED FullVision numa estrutura surpreendentemente compacta, fina e leve. Mesmo com um grande ecrã de 6 polegadas 18: 9 OLED FullVision, o V30 é 8mm mais pequeno e 3mm mais estreito que o seu antecessor, possibilitando ao utilizador segurá-lo de forma mais firme e segura. Com uma espessura de apenas 7,3mm e 158g, o V30 é dos smartphones mais leves na categoria de 6 ou mais polegadas. O vidro temperado que cobre tanto a frente como a traseira do telemóvel é curvo, resultando numa aparência elegante e integrada.

O módulo de câmara dupla com câmara standard de 16MP e uma câmara de grande angular de 13MP é menor que o do V20, resultando numa parte de trás mais plana. Para imagens mais suaves e precisas, a câmara principal de ângulo standard é suportada pela Estabilização de Imagem Óptica (OIS), Estabilização Eletrónica de Imagem (EIS) e Auto-Foco Híbrido que combina com o Laser Detection Auto Focus e Phase Detection Auto Focus.

O ecrã OLED FullVision QHD+ (2880 x 1440) oferece um tempo de resposta mais rápido e menor distorção ao visualizar um filme de ação ou a jogar um jogo com movimentos rápidos. O V30 aproveita o rápido tempo de resposta e os gráficos excecionais oferecidos pela Plataforma Móvel Qualcomm® Snapdragon ™ 835 para suportar o Daydream, a plataforma do Google que garante uma elevada qualidade em cenários de realidade virtual móvel. Com o Daydream, os utilizadores podem explorar novos mundos, desfrutar de conteúdos pessoais de cinema de realidade virtual e jogar jogos que os colocam no centro da ação.

Som superior suportado pelo Hi-Fi Quad DAC
A LG equipou o V30 com Hi-Fi Quad DAC com ajuste de áudio, desenvolvido por engenheiros de som da conceituada marca de áudio B&O PLAY – oferecendo uma experiência acústica autêntica e superior – bem como um conjunto de auscultadores B&O PLAY, também criados para uma experiência auditiva superior1. Os filtros digitais ajustam o pré e pós-toque de resposta ao impulso da música com três filtros que os utilizadores podem selecionar. Quatro predefinições programadas misturam e combinam as frequências de som e as escalas de decibéis ideais para produzir a qualidade de áudio encontrada habitualmente em auscultadores profissionais.

O V30 é o primeiro smartphone a suportar a tecnologia MQA (Master Quality Authenticated) que permite o streaming de áudio com alta resolução. O MQA capta o som de estúdio original e transforma-o num pequeno ficheiro tornando o áudio de alta resolução fácil de transmitir. A capacidade de gravação do V30 foi também atualizada, com um recetor que funciona também como um microfone para capturar um alargado espectro de sons, desde melodiosas campainhas a estrondosos tambores.

Equipado com Google Assistant e Reconhecimento de Voz
O Google Assistant no LG V30 apresenta recursos exclusivos específicos para o telemóvel. Ao dizer “Ok, Google, quero um romântico “Cine Vídeo” irá ativar o Cine Vídeo predefinido como romântico. Ao dizer “Ok, Google tira uma selfie de grande angular” surge a aplicação da câmara frontal com a configuração de grande angular. O Google Assistant no V30 aproveita o processamento de sinal avançado, permitindo aos utilizadores usarem o comando de voz, “Ok Google”, mesmo quando a música está em reprodução. Para além disto, os aparelhos LG, como máquina de lavar ou secar roupa, frigorífico, purificador de ar, forno, ar condicionado e robôs, são compatíveis com o Google Assistant ao utilizar o V30 e o Google Home. Os utilizadores podem dizer “Ok, Google, fala com a LG para lavar a minha roupa”, para começar a lavagem de uma carga de roupa.

A conveniência do segundo ecrã, que foi introduzido nos últimos smartphones da série V, evoluiu para um novo recurso de Always-on Display (AOD) com uma barra flutuante. Quando o ecrã está desligado, o AOD substitui o segundo ecrã fornecendo um atalho para ferramentas rápidas e Music Player sem a necessidade de ligar o ecrã. A opcional barra flutuante semi-transparente pode ser personalizada com até cinco aplicações para facilitar o acesso às aplicações mais utilizadas. Quando não for necessária, a barra flutuante pode ser arrastada para o lado para não ocupar espaço no ecrã.

Agora, com quatro opções diferentes, a segurança no LG V30 está mais avançada do que nunca. Com o Reconhecimento Facial, o V30 pode ser desbloqueado instantaneamente utilizando a câmara frontal sem pressionar nenhum botão, mesmo quando o ecrã do telefone está desligado. Já o Reconhecimento de Voz utiliza uma combinação de palavras-chave do utilizador (entre três a cinco sílabas) para desbloquear o V30. O sensor de impressão digital encontra-se na zona traseira do telemóvel para uma segurança rápida e precisa e o código Knock permite que ao tocar num local do ecrã, o telemóvel se desbloqueie.

Herdar o legado dos auscultadores LG Premium, com durabilidade e segurança
O V30 combina durabilidade e segurança aliadas a um design fino e leve. Um dos aspetos do design do V30 que aumenta a sua durabilidade e resistência é a estrutura H-Beam, uma técnica de construção utilizada em edifícios modernos que integra uma moldura com uma armação de metal. O smarphone também está equipado com o Gorilla Glass 5, o vidro temperado mais avançado da Corning. O V30 responde aos requisitos do Departamento de Defesa dos EUA em termos de durabilidade, tendo passado nas 14 categorias do MIL-STD 810G Transit Drop Test, tornando-o compatível com operações militares.

Para controlar rapidamente o aquecimento do smartphone, a LG equipou-o com um tubo de calor e uma placa de refrescamento. O V30 pode ser utilizado em qualquer situação graças à sua resistência IP68 à água e a poeiras. O smarphone está imune a poeiras e pode ir imergir na água até uma profundidade de 1,5 metros, durante 30 minutos sem afetar a sua performance. Com o Quick Charge 3.0, o V30 carrega 50% da bateria em apenas 30 minutos e ainda oferece o carregamento sem fios para uma maior conveniência.
A série V sempre apresentou novas tecnologias que contribuem para a criação de conteúdo de alta qualidade e o V30 não perdeu essas raízes”, afirma Juno Cho, presidente de Mobile Communications, da LG Electronics. “Com a câmara F1.6 Crystal Clear Lens e modo Cine Vídeo, o LG V30 foi concebido para criar conteúdo profissional sem a complexidade que isso habitualmente implica.”

Os clientes do LG V30 receberão 83 euros de compras em jogos, ao fazerem o download do popular jogo Beat Fever da WRKSHP. Os jogos tiram o máximo proveito do ecrã imersivo OLED FullVision e a capacidade de áudio de alta qualidade.

O V30 estará disponível a partir de 21 de setembro na Coreia do Sul seguindo-se os mercados-chave como a América do Norte, Ásia, Europa, África e Médio Oriente. O V30 com 64GB de ROM estará disponível em quatro cores: Aurora Black, Cloud Silver, Moroccan Blue e Lavender Violete 2, enquanto o V30+ com 128GB de armazenamento, só estará disponível em mercados selecionados.

Os visitantes da IFA estão convidados a visitar o stand LG no Hall 18 de Messe Berlin para conhecer o emocionante V30.

Especificações técnicas:
• Chipset: Qualcomm® Snapdragon ™ 835 Mobile Platform
• Ecrã: 6,1 polegadas 18: 9 QuadHD + OLED FullVision (2880 x 1440 / 538ppi)
• Memória: V30: 4 GB LPDDR4x RAM / 64 GB UFS 2.0 ROM / MicroSD (até 2 TB)
V30 +: 4GB LPDDR4x RAM / 128GB UFS 2.0 ROM / MicroSD (até 2 TB)
• Câmara: Câmara traseira: 16MP ângulo standard (F1.6 / 71 °) / 13MP grande angular (F1.9 / 120 °) Frontal: 5MP de grande angular (F2.2 / 90 °)
• Bateria: 3,300mAh
• Sistema operacional: Android 7.1.2 Nougat
• Dimensão: 151,7 x 75,4 x 7,3 mm
• Peso: 158g
• Rede: LTE-A 4 Band CA
• Conectividade: Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac / Bluetooth 5.0 BLE / NFC / USB Type-C 2.0 (3.1 compatível)
• Cores: Aurora Black / Cloud Silver / Moroccan Blue / Lavender Violet

• Outros: IP68 Resistente à água e à poeira / MIL-STD 810G compatível / Crystal Clear Lens / 32 bits Hi-Fi Quad DAC / HDR10 / Daydream / Google Assistant / UX 6.0+ / Reconhecimento de voz / Reconhecimento Facial / Sensor de impressão digital / Qualcomm® Tecnologia Quick Charge ™ 3.0 / carregamento sem fios

0 comments:

Enviar um comentário