13/09/2017

13/09/2017

My Little Town : Number Puzzle


Depois do espectacular Threes! e do extremamente famoso 2048, a Play Store foi inundada com clones destes jogos e adaptações com bastante qualidade e originalidade. É esse o caso do jogo My Little Town : Number Puzzle da Enfeel Inc, um quebra cabeças dentro do mesmo género daqueles que mencionei mas com algumas diferenças que o tornam num belíssimo jogo.


Em My Little Town, e como se pode ver pelo nome do jogo, temos de construir e evoluir uma cidade, tentando obter o maior número de cidadãos possível. E para aumentar a população temos que combinar ao máximo os números que vão surgindo no ecrã em baixo.


Aqui não temos de empurrar números com o dedo para estes combinarem, apenas temos de escolher onde colocar os números que vão aparecendo em baixo (temos sempre 2 à escolha, ou uma combinação de 2 ou mais números para escolher).

Ao colocarmos um 1 e outro 1 lado a lado, estes combinam-se, formando o número 2. E isto para todos os números, com a excepção de que se colocarmos 3 números iguais lado a lado, estes transformam-se num número um patamar acima do normal (se combinarmos três 2, estes passam a 4).


A mecânica é bem simples, mas desafiante quanto baste, porque evitar que o ecrã se encha de números não é tarefa fácil, e leva a que usemos a cabeça e joguemos com muita calma para nos mantermos em jogo o máximo de tempo que conseguirmos.

Para ajudar, de vez em quando surgem em vez dos números, umas setas que ao serem colocadas em jogo fazem que todas as peças numa determinada linha ou coluna se movam na direcção da seta, o que pode ajudar a desbloquear uma situação complicada. Também temos umas fichas para pedir novas peças em baixo, as quais podemos ir ganhando sempre que subimos de nível na evolução da cidade.

Para quem é fã deste tipo de jogos estilo Threes! e 2048 não há dúvida nenhuma que têm aqui mais um belíssimo jogo para puxar pela cabeça, e que vos vai manter entretidos por muito tempo com toda a certeza.



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Publicar um comentário