05/10/2017

05/10/2017

Google apresenta Google Home Mini e Max


A Google está a tentar recuperar a distância para a Amazon com a sua família crescente de Echos, e para isso apresenta-nos o seu novo Google Home Mini, que vem reduzir o orçamento necessário para se ter o Google Assistant nas nossas casas; a par do Google Home Max.


A Google tem investido bastante para melhorar as funcionalidades do Google Home e Google Assistant, e agora tudo isso estará disponível de forma mais económica com o Google Home Mini que vai custar apenas 49 dólares (esperemos que por cá se traduza em 49 euros).

Com isto teremos acesso completo a todas as funcionalidades do Google Home grande, incluindo a sua capacidade de reconhecer a voz e identificar múltiplos utilizadores diferentes e até usá-lo para fazer chamadas telefónicas (nos países onde estiver disponível essa funcionalidade, que vem replicar o que já era possível nos Echo da Amazon). Também "copiado" da Alexa chega a funcionalidade que permitirá encadear acções em resposta a um único comando de voz; pelo que um "goodnight" poderá fazer coisas como desligar as luzes da sala e restantes divisões; fechar os estores; e desligar a música ou TV. Outra coisa que poderá incentivar a comprar vários Google Home (mini) é a possibilidade de serem utilizados como intercomunicadores... pelo que os pais na sala poderão chamar os filhos nos quartos ou vice-versa.



Mas, para aqueles que acharem que o Google Home (normal) peca pela falta de pujança sonora, a Google propõe o Google Home Max. Com um preço de 399 dólares, o Max tem todas as funcionalidades dos anteriores, mas integra-as num conjunto com colunas de respeito que lhe garantem uma qualidade sonora bem acima dos restantes modelos. Conta também com capacidade de ajuste dinâmico em função do local em que for colocado (e parece que se poderão agrupar dois para funcionarem em "stereo").

... Não tenho dúvidas de que irá ter uma qualidade sonora muito acima do Home normal... mas a questão é se se justifica pagar tanto por isso (face a comprar um Home / Home Mini e deixar as coisas sonoras ficarem a cargo de colunas de som "à moda antiga")?

Enfim... cada um poderá decidir por si. Por mim, vou já meter um par de Google Home Mini na lista de desejos para o Natal, para complementarem o Google Home que tenho na sala. :)

Publicado originalmente no AadM

2 comentários:

  1. Onde é que se pode adquirir o Google Home para entrega em Portugal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um amigo trouxe-me um da Alemanha, por cá não sei se haverá quem venda.

      Eliminar