19/10/2017

19/10/2017

Nokia 7 - o novo gama média da HMD


A HMD parece estar realmente empenhada em relançar a Nokia para a glória de outros tempos. Começou com os Nokia 3,5 e 6, ao que se lhes seguiu mais recentemente o Nokia 8. Quando se fala no desenvolvimento de mais um topo de gama, o Nokia 9, acaba por ser a gama média a conhecer a chegada de um smartphone, o Nokia 7.




Este novo equipamento da HMD segue as linhas dos terminais já lançados, mas com algumas alterações. O Nokia 8 tem um corpo em metal, já o Nokia 7 combina uma base em alumínio com uma traseira em vidro Corning Gorilla Glass, opção que aprece estar cada vez mais em voga.



O ecrã tem 5.2" e as margens continuam a fazer parte deste smartphone, especialmente na parte superior e inferior. A Nokia não parece para já estar interessada nos terminais com moldura reduzida. Este gama média tem um processador Snapdragon 630, uma melhoria face ao 430 do Nokia 6. Vem com 4GB de RAM e mantém uma lente Zeiss, neste caso de 16MP na câmara traseira. A frontal tem 5MP e graças ao "bothie", permite apresentar uma imagem que combina o que está a ser captado simultaneamente pelas duas câmaras.

Vem com Android 7.1.1 Nougat e tem actualização garantida para o Android 8 Oreo. Tal como vem sendo norma na HDM, este Nokia 7 apresenta um Android muito próximo do AOSP, pelo que vão encontrar um equipamento muito próximo daquilo que é o Android da Google.

0 comments:

Enviar um comentário