12/10/2017

12/10/2017

Youtube testa reprodução automática na app Android


A Google está a testar a reprodução automática de conteúdos na aplicação para Android do Youtube, quando o utilizador está a consultar o seu feed.  Esta opção é algo estranha, pois colocar os vídeos a passar automaticamente não é necessariamente uma boa ideia, mas a Google parece estar a acautelar a situação por forma a que mesma não se torne intrusiva.

Como curiosidade, o facto de os vídeos serem reproduzidos sem áudio, o que convenhamos é algo estranho. A app do Youtube coloca o vídeo sem som e apresenta legendas onde possível. Desta forma, acaba assim por ser acautelada a posição do utilizador, que não tem de levar com som de algo que não deseja ver no momento.



Como seria de esperar, esta funcionalidade é facultativa, ficando a cargo do utilizador definir se a pretende utilizar, ou não. Podem optar por simplesmente desactivar a reprodução automática, ou escolher que esta só possa acontecer quando estiverem ligados a uma rede WiFi.

A funcionalidade em questão está neste momento a ser testada, não havendo ainda certezas quanto a sua disponibilização de forma aberta, para todos os utilizadores.

0 comments:

Publicar um comentário