15/11/2017

15/11/2017

98 Cards


Se há coisa que não falta na Play Store são jogos de cartas, para todos os gostos, mas nenhum se parece com este 98 Cards, que consegue trazer alguma inovação ao género dos jogos de paciência.


Neste 98 Cards temos, tal como o nome indica, 98 cartas numeradas de 2 a 99 que devemos ir colocando em 4 montes diferentes.


Os dois montes superiores só aceitam cartas colocadas por ordem ascendente, enquanto nos montes inferiores as cartas devem ser colocadas na ordem descendente. Ou seja, ao iniciar o jogo devem tentar colocar nos montes superiores as cartas com os números mais baixos possível e nos montes inferiores devem tentar começar com as cartas mais altas.

Temos à nossa disposição oito cartas para colocar nos montes e sempre que colocamos duas dessas cartas nos montes são atribuídas mais duas cartas, para voltarmos a ter oito cartas para jogar.


O objectivo final do jogo é conseguirmos livrar-nos do maior número possível de cartas, conseguindo assim a maior e melhor pontuação.

Para "facilitar" um pouco o jogo é possível colocar uma carta com diferença de exactamente 10 em qualquer monte, o que significa que podemos "voltar atrás" com a numeração que esse monte já alcançou. Mas nada melhor que verem o vídeo para perceber um pouco melhor o funcionamento deste jogo que vai deixar-vos a pensar nas melhores cartas para colocar em cada um dos decks.



0 comments:

Enviar um comentário