15/11/2017

15/11/2017

Linux a correr no Samsung Dex pode em breve ser uma realidade


Quando um smartphone toca em valores na ordem do milhar de euros, é de esperar que o equipamento seja mais que um simples terminal para fazer chamadas e consultar as redes sociais. A Samsung, com o Galaxy S8 e mais recentemente com o Note 8, apostou numa dock que permite utilizar um monitor para visualizar o Samsung Dex. Este não é mais que um ambiente com janelas, onde podemos utilizar as aplicações do Android em modo multi-tarefa.

O poder de processamento dos smartphones é cada vez maior, permitindo hoje em dia executar muitas das tarefas que normalmente são realizadas num PC. O Android em si ainda apresenta algumas limitações em termos de estação de trabalho, sendo por isso natural que as marcas estudem outras alternativas para maximizar os índices de produtividade.



No vídeo em cima, podemos ver um exemplo de como o a Dock Dex, em conjunto com um Smartphone Galaxy pode correr uma distribuição Linux, algo semelhante ao que a Canonical tentou fazer com o Ubuntu Egde.

Não sendo uma solução para todos, é por certo uma opção a ter em conta por que trabalha em mobilidade. Resta agora esperar mais algum tempo, para se ficar a saber o que a Samsung tem em mente para o futuro desde Dex.

0 comments:

Enviar um comentário