25/11/2017

25/11/2017

A impressionante estabilização de vídeo do Pixel 2


Os Pixel 2 da Google podem ter os seus problemas, mas há aspectos em que são verdadeiramente fantásticos, e o trabalho feito pela Google a nível de estabilização de vídeo será seguramente um dos pontos em que não foram poupados esforços.


A Google já nos tinha mostrado aquilo que conseguia fazer ao estabilizar as Motion Photos com o seu Motion Stills, aplicando complexos sistemas de reconhecimento de imagem para criar um vídeo estabilizado com aspecto profissional a partir de vídeo comum cheio de "tremeliques", e no Pixel 2 basicamente melhorou ainda mais este sistema e aplicou-o em tempo real à gravação de vídeo.

Fused Video Stabilization recorre a informações vindas do giroscópio e do movimento da própria lente, que depois é combinada com com análise de movimento para tentar determinar - e até prever - que tipo de movimento o utilizador estará a fazer.



Com base nessa informação, e sistemas concebidos para minimizar as distorções típicas causadas por sistemas de estabilização tradicionais, a Google consegue fazer verdadeiros milagres, ao transformar vídeos que seriam quase inutilizáveis em verdadeiras "obras primas" que parecem ter sido gravadas com uma steadicam profissional.

Os resultados, como se podem ver nos vídeos que se seguem, falam por si.





Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Publicar um comentário