04/11/2017

04/11/2017

OnePlus 5T não vai ter carregamento sem fios


A OnePlus continua a mostrar que sabe tirar o maior partido das redes sociais, utilizando este meio de comunicação para fazer chegar ao consumidor as suas mensagens. Ainda esta semana ficámos a saber que, pelo menos para já, a OnePlus não pretende prescindir do jack de 3,5mm, tendo a marca chinesa optado pela manutenção desta saída de som. Agora e mais uma vez através das redes sociais, chega uma nova informação relativa ao OnePlus 5T, desta vez relacionada com o sistema de carregamento da bateria.

Dash charge, é este o nome da tecnologia de carregamento rápido que a OnePlus desenvolveu para os seus smartphones, através do qual é possível obter uma carga completa em cerca de hora e meia. O melhor de tudo, é que basta uma hora para se conseguir 90% da carga total, o que dará para uma utilização despreocupada.



O CEO Pete Lau, utilizou a rede social Weibo para explicar as razões que levaram a OnePlus a não disponibilizar um sistema de carregamento sem fios. Como o nosso chinês é igual a zero, recorremos ao tradutor da Google para saber as ideias que o CEO partilhou.

A primeira razão está relacionada com o já referido Dash Charge, sistema que garante um carregamento bastante mais rápido que os sistemas de carregamento sem fios. A segunda tem a ver  com a espessura do smartphone, que terá de ter mais alguns milímetros para alojar o referido sistema. A última e talvez a mais discutível, prende-se com o facto de o carregamento sem fios ainda não apresentar um nível de maturidade que satisfaça os requisitos da OnePlus.

Assim sendo, poderão contar com o Dash Charge no OnePlus 5T, mas carregamento sem fios, ainda não será para já.

0 comments:

Enviar um comentário