03/11/2017

03/11/2017

OnePlus 5T mantém o jack de 3,5mm


O facto de a Apple dispensar o jack de 3,5mm,  foi uma decisão fortemente criticada, havendo mesmo alguns fanboys e sites claramente conotados com a marca, a manifestarem o seu desagrado perante esta situação. Esta opção acabou por ser seguida por outras marcas, com a Xiaomi e mais recentemente a Huawei, a optarem por remover o referido jack, se bem que esta última optou por apresentar um modelo com a saída de som de 3,5mm (no Mate 10).

A Google, que no lançamento dos primeiros Pixel fez questão de lembrar que mantinha o jack de 3,5mm, mudou de opinião com o Pixel 2, dispensando esta saída de som. Não tivesse no ano passado feito a piadinha, que este ano a coisa até teria passado ao lado. Como não foi o caso, acabou por levar por tabela.

A OnePlus admite que também já lançou umas piadas sobre este tema, mas considera que os utilizadores e as suas necessidades estão em primeiro lugar. Analisada a situação, a OnePlus acaba por considerar, que de momento o jack de 3,5mm ainda acrescenta valor ao produto, pelo que decidiu manter o mesmo no OnePlus 5T.

A qualidade do áudio e a flexibilidade de utilização, foram as duas razões apontadas pela marca chinesa para a manutenção desta saída de som. A OnePlus considera que o áudio sem fios tem um elevado potencial e por isso mesmo disponibiliza um suporte bluetooth de qualidade, mas sem que isso implique a dispensa do jack de 3,5mm. Assim sendo, se estão a pensar comprar o OnePlus 5T, podem manter os headphones com fio.

0 comments:

Enviar um comentário