13/12/2017

13/12/2017

Essential Phone só vendeu 50 mil unidades


Quais os aspectos mais importantes para garantir o sucesso de um equipamento? Cada marca efectua os seus estudos de mercado, toma as suas decisões, mas cabe ao consumidor decidir o sucesso de cada produto. O mercado dos smartphones não foge a esta regra e um projecto que se pensaria poder vir a ser o futuro das plataformas móveis, pode muito bem vir a revelar-se o maior dos fracassos.
Ser um dos smartphones mais impressionantes deste ano, não é garantia de sucesso. O Essential Phone de Andy Rubin, impressionou com o seu ecrã quase a 100% (e uma "mini dentada" para a câmara) mas, olhando-se para o número de downloads das suas apps exclusivas na Play Store, temos um panorama desolador, que indica que apenas terão sido vendidos cerca de 50 mil smartphones.

Este número ajudará a perceber porque motivo a Essential reduziu substancialmente o preço deste smartphone, poucos meses após o lançamento... mas que mesmo assim, esta redução poderá não ser o suficiente para garantir um volume significativo de vendas. Parece que, pelo menos para algumas marcas, se comprova que o preço é factor decisivo...

1 comentário: