29/12/2017

29/12/2017

HMD pode estar a trabalhar num smartphone com Android Go


É inegável que o Xiaomi Mi A1 veio dar um novo alento ao projecto Android One, catapultando o mesmo para uma dimensão que até então, estava bem longe de ser alcançada. O Android Go foi apresentado pela Google, mas à imagem do que aconteceu nos primeiros anos de Android One, parece ser um projecto sem pernas para andar.
Falta um nome grande para dar peso a este Android Go e a HMD pode muito bem ser a peça que faltava para conseguir dar balanço a este projecto. O Nokia 1 é um smartphone de gama de entrada, com um preço que se prevê abaixo dos 100€ e poderá chegar ao mercado Russo já no primeiro trimestre de 2018. Para referência, o Nokia 2 custa 99€.

Tendo em conta que o Android Go foi pensado para hardware de baixo desempenho, este Nokia 1 deverá ter 1GB de RAM, 8GB de armazenamento e um ecrã HD 1280x720. A Nokia tem apostado nos Snapdragon, mas a MediaTek foi a escolhida para o Nokia 3, pelo que o processador é ainda uma incógnita, podendo a decisão cair para qualquer um dos lados.

Falta agora saber qual a disponibilidade que a HMD planeia para este novo smartphone, estando a Índia por certo incluída nos países a receber o Nokia 1. Com um preço atractivo, por certo que não faltarão candidatos a comercializar este terminal.

0 comments:

Enviar um comentário