07/12/2017

07/12/2017

MediaTek já tem o Android 8.1 pronto para distribuição



A parceria Google - MediaTek parece já esta a dar os seus frutos, com o fabricante de processadores a anunciar o suporte para o Android 8.1, versão Android Go.

Esta versão do Android foi apresentada esta semana e a MediaTek, fruto da parceria que estabeleceu com o gigante americano, pode desde já disponibilizar aos seus clientes um BSP do Android Go, preparado para funcionar nos processadores MT6739, MT6737 e MT6580.

Estes cpu estão longe de ser unidades de alto desempenho, bem pelo contrário, mas são suficientemente capazes de disponibilizar uma boa experiência de utilização. Passando a operar com o Andorid Go Oreo Edition, os smartphones ver ter um Android menos exigente, ficando mais recursos disponíveis para o utilizador.

Os trabalhos desenvolvidos pela MediTek e a Google, garantem que os fabricantes vão poder utilizar os processadores acima referidos em equipamentos com apenas 512 ou 1GB de RAM, mantendo o smartphone um bom desempenho.

Aguarda-se agora pela chegada dos novos smartphones, para se poder verificar até que ponto estas alterações do Android Go, conseguem os tais milagres que a Google anuncia.

0 comments:

Enviar um comentário