12/12/2017

12/12/2017

Synaptics já está a produzir sensores de impressão digital para utilzar sob o ecrã

Os sensores de impressão digital sob o ecrã e a flexibilidade destes últimos, são dois dos aspectos que as marcas têm vindo a desenvolver, mas ainda sem resultados suficientemente bons para serem implementados num produto final. A Samsung tem sido um nos nomes mais falados neste tema, havendo uma corrente que justifica a má posição do sensor de impressão digital do Galaxy S8 e Note 8, como uma opção de última hora para resolver a impossibilidade de ter o sensor colocado por baixo do ecrã frontal.


A Synaptics é um dos nomes mais importantes no mundo dos touchpad. É por isso natural o seu mais recente anúncio, que deu a conhecer o sensor Clear ID, o qual será instalado por baixo do ecrã dos smartphones de um dos fabricantes pertencentes ao top 5 do mercado mobile. Permanece assim o mistério sobre quem será a primeira marca a apresentar esta tecnologia.


Este sensor Clear ID (FS9500) funciona como qualquer outro sensor que hoje em dia vemos nos smartphones - basta um toque para a impressão digital ser reconhecida. Neste caso, o reconhecimento acontece por baixo do vidro e painel do ecrã, o que permitirá a utilização de margens mais reduzidas, sem que para isso o sensor tenha de passar para a traseira do equipamento. Quem prefere o sensor na frente, tem por isso razões para ficar satisfeito (não é Carlos Martins? :D ), mas quem preferir o sensor na traseira, como é o meu caso, vai ter de se habituar a esta nova realidade, goste ou não da solução.

Segundo a Synaptics, os sensores já estão em produção em larga escala para um OEM, não tendo o mesmo sido identificado. Ao utilizar o termo "infinity display" para se referir às margens reduzidas, a Synaptics deixa antever o nome do fabricante, pois é a Samsung que utiliza esta terminologia para se referir aos seus ecrãs. Será que vai ser já o Galaxy S9 a apresentar este tipo de sensor?

0 comments:

Publicar um comentário