05/12/2017

05/12/2017

Xiaomi prepara Assistente Digital com AI


A Xiaomi tem feito grande investimento nas casas inteligentes com uma gama de produtos que nos permite controlar as nossas casas a preço imbatível, e para 2018 tem novidades para nos apresentar, incluindo uma coluna inteligente que irá tornar-se num objecto cobiçado entre os fãs de anime.

Colunas inteligentes que nos dão acesso a assistentes digitais há em número cada vez maior, mas a Xiaomi vai ter uma em que a personificação da assistente virtual se torna numa figura física. O problema é que quase seguramente este sistema - pelo menos nesta fase inicial - apenas se deverá focar na conversação em chinês, o que deverá limitar seriamente o seu interesse para o público internacional.



Em termos mais técnicos, a Xiaomi também tem novidades para 2018, nomeadamente com a aposta em novos sensores que - infelizmente - passam a dar uso ao Bluetooth em vez do ZigBee. A mudança de táctica prende-se com a utilização de uma nova plataforma que permitirá que equipamentos como a sua nova lâmpada de cabeceira possam ficar conectadas via WiFi, e simultaneamente servir de gateway para os novos sensores Bluetooth (começando por um sensor de temperatura e humidade com ecrã).

Com este sistema minimizam-se as desvantagens dos dispositivos "smart" Bluetoothe, que normalmente ficavam apenas ligados ao smartphone do utilizador e sem integração com o resto do sistema, mas pessoalmente preferia ver a Xiomi a continuar a apostar no ZigBee, ou pelo menos a dar o salto para o BT 5.0 que já conta com a possibilidade de ligações "mesh" ao estilo do ZigBee.




Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário