02/01/2018

02/01/2018

2017 não foi um bom ano para a TCL no segmento mobile


Os números que a TCL tem vindo a divulgar, já não deixavam antever um grande final de ano e os dados agora revelados, vieram confirmar isso mesmo, com a casa mãe da Alcatel e BlackBerry a não ter um bom 2017 no sector mobile.

Os resultados no três primeiros trimestres foram manifestamente inferiores ao mesmo período de 2016, com valores 33 a 39% inferiores. Os idol e BlackBerry acabaram por não ter o sucesso esperado. A TCL a renovou o seu portefólio de uma forma quase que radical, mas os consumidores parecem não ter apreciado esta mudança.

Os novos idol 5 só chegaram ao mercado no final de ano e o KeyOne tem uma distribuição muito limitada, pelo que não surpreende o facto de o quarto trimestre também não ter corrido propriamente de forma muito positiva, isto segundo as informações agora publicadas.

Com o CES à porta porta e o MWC a ter lugar no próximo mês, a TCL tem boas oportunidades para apresentar novos produtos e mais importante que isso, fazê-los chegar mais rapidamente ao mercado. A ver vamos como vai correr 2018 à TCL.

0 comments:

Enviar um comentário