01/01/2018

01/01/2018

Bem vindos a 2018!


O Apps do Android aproveita esta oportunidade para desejar um feliz ano novo a todos os que nos seguem aqui no blog e nas redes sociais. Depois de um 2017 algo morno, este 2018 pode ser bastante interessante em termos tecnológicos, com os grandes nomes no sector mobile a poderem apresentar novos produtos já nos primeiros meses do ano.
O ano abre com o CES em Las Vegas, e tem continuação em Barcelona com o MWC, havendo portanto muitas oportunidades para serem lançados novos equipamentos. Samsung, Huawei e LG deverão assim aproveitar estes eventos para dar a conhecer os seus novos topo de gama.

Os ecrãs com margens reduzidas vão garantidamente continuar a ser uma certeza, mas as atenções deverão ficar centradas nos sensores de impressão digital sobre o ecrã. A inteligência artificial está ainda a dar os primeiros passos, mas a expectativa relativamente ao que poderá disponibilizar é extremamente elevada, sendo esta uma área onde poderão ocorrer as maiores novidades.

As câmaras dos smartphones chegaram a um nível de qualidade, onde os sensores dificilmente terão margem para grande melhorias. Como a Google demonstrou com o Pixel 2, o software será a grande arma para melhorar as câmaras dos smartphones.

Temos portanto muitas e boas razões para ter um grande ano em termos tecnológicos. Votos de um feliz 2018 para todos!

2 comentários: