03/01/2018

03/01/2018

Make Me Ten


Fazer contas de cabeça é daquelas coisas da vida para que nem todos estão vocacionados, mas para aqueles que gostam de o fazer agora podem juntar o útil ao agradável com o Make Me Ten da Funnygames, que vos vai por a fazer contas de cabeça no smartphone.


Este Make Me Ten é um jogo em que temos de juntar números até estes somarem 10; assim que a barra de progressão chegar ao seu limite, o objectivo do jogo aumenta um número e passamos a ter de somar 11. E por aí fora até "ao infinito e mais além" :-)


Basicamente o jogo é composto por bolas numeradas que vão aparecendo no centro de um círculo e que temos de direccionar para o local ideal nesse círculo de forma a que estas fiquem ao lado de outras bolas cujos números somem o número que pretendemos alcançar.

Por exemplo, se no centro do círculo aparecer uma bola com o número 3 devemos tentar colocá-la junto a uma bola com o número 7 para somar 10, mas caso não exista nenhuma bola com o número 7 podemos optar por colocá-la junto a outras bolas com os números 5 e 2 porque o resultado final também será o número 10.


Mas é preciso ter cuidado porque as bolas colocadas no círculo que não forem utilizadas para somar o número pretendido vão começar a ocupar espaço e quando o espaço se esgotar acaba-se o jogo, portanto o ideal é tentar que o círculo tenha sempre o menor número de bolas possível.


0 comments:

Publicar um comentário