13/03/2018

13/03/2018

MIUI 9 Global chega a mais três smartphones


Um dos pontos fortes da Xiaomi é a sua interface. A MIUI é considerada por muitos a melhor interface para o Android, não havendo fãs que sejam capaz de a trocar por outras alternativas. A actualização para a MIUI 9 já está a decorrer há alguns meses, mas como já se sabia, havia alguns equipamentos que teriam de esperar mais algum tempo para poderem receber esta actualização.


O mercado chinês têm direito a uma versão configurada especificamente para este território, sem os serviços da Google. Para o resto do mundo, a Xiaomi disponibiliza uma outra versão da MIUI, denominada de Global.

A Xiaomi decidiu iniciar a actualização desta MIUI 9 Global pelos Redmi Note 4 e Mi Max 2, tendo posteriormente passado para os Mi MIX 2, Redmi Y1, Redmi Y1 Lite, Redmi 4X, Mi 5 e Mi Max. Os restantes equipamentos começaram a ser actualizados em Dezembro passados, tendo chegado agora a vez dos Xiaomi Redmi 2, Redmi 2 Prime e Redmi 4A.

Pese embora esta MIUI 9 não represente por vezes uma actualização da versão do Android instalada no equipamento, este facto parece não preocupar muito os utilizadores, que acabam por ficar com um smartphone com novas funcionalidades, embora sem o seu "motor" actualizado. Não sendo a situação ideial, bem pelo contrário, acaba por ser preferível ao que a grande maioria das marcas pratica, onde por vezes nem os topo de gama são devidamente actualizados, quanto mais os gama de entrada que a Xiaomi vai brindando com updates da MIUI.

0 comments:

Publicar um comentário