12/04/2018

12/04/2018

Google Play Store vs Apple App Store



O panorama das apps Android e iOS tem tido desenvolvimentos curiosos. Quantidade não é obrigatoriamente sinónimo de qualidade, mas pela primeira vez assistiu-se a uma diminuição no número de novas apps lançadas para iOS (em 2017), enquanto que nas apps Android o número de lançamentos continuou a aumentar. Estes dados chegam-nos através da appfigures, uma empresa de análise de mercado de apps.





Pode ter diminuído a quantidade de apps lançadas, mas o iOS continua a ser a plataforma preferida para os developers lançarem novas aplicações, com o Android a continuar em segundo plano neste campo. Mais de 17 mil apps foram lançadas no iOS e só depois ficaram disponíveis para Android, enquanto apenas 7.5 mil apps seguiram o percurso inverso.


Depois de alguns anos em que as apps Android tinham uma qualidade inferior às disponibilizadas para o iOS, actualmente já podemos contar com apps de qualidade equivalente em ambas as plataformas e, tirando algumas excepções, praticamente todas as apps dos tops das tabelas estão em perfeita paridade tanto no iOS como no Android (o que é bom para os utilizadores que estiverem a considerar trocar de plataforma).

2 comentários: