19/04/2018

19/04/2018

Huawei prepara smartphone dobrável para Novembro


A corrida para os smartphones com ecrãs OLED dobráveis está ao rubro, agora com a indicação de que a Huawei quer "estragar a festa" à Samsung e ser a primeira a revelar um destes smartphones, já em Novembro.


A Samsung há muito que tem falado, e mostrado protótipos, de equipamentos com ecrãs dobráveis. No entanto, os anos vão passando e até ao momento ainda não foi lançado nenhum modelo para o mercado. Agora, entre os relatos de que a Samsung poderá estar finalmente prestes a lançar um smartphone/tablet com ecrã dobrável no final deste ano ou início do próximo, surge também a indicação de que a Huawei se quer antecipar e revelar o seu próprio smartphone com ecrã dobrável em Novembro.

No entanto, caso isto se venha a confirmar, deverá ser mesmo apenas um evento para garantir o mediatismo de ser a primeira marca a apresentar oficialmente um modelo com ecrã dobrável, já que a sua comercialização deverá ter início apenas alguns meses mais tarde - e provavelmente com um preço bastante exagerado e em volume limitado, para tirar o máximo partido do factor "novidade".

Ainda vai ser preciso demonstrar a validade que um dispositivo com ecrã dobrável irá trazer, de forma prática, para o dia a dia dos utilizadores... e estes primeiros modelos seguramente irão servir como pioneiros "sub-aproveitados" das suas potencialidades... de resto já sabemos que é sempre assim (basta relembrar que o primeiro iPhone nem sequer permitia instalar apps! :)

0 comments:

Enviar um comentário