20/04/2018

20/04/2018

Opera encerra serviço de VPN gratuito


Numa altura em que os serviços de VPN se vão tornando cada vez mais necessários, a Opera toma a decisão oposta e anuncia que irá encerrar o seu serviço gratuito de VPN já no final deste mês.


O Opera VPN foi lançado em 2016 e disponibilizava um serviço de VPN ilimitado e gratuito para equipamentos móveis, permitindo aos utilizadores navegarem pela web como se estivessem a aceder a partir de diferentes países. O serviço foi posteriormente complementado com uma modalidade paga que oferecia velocidades superiores e maior número de países à escolha, mas mesmo isso parece não ter sido suficiente para que a empresa justificasse manter o serviço. Por isso, o Opera VPN vai encerrar no final do mês.

Os actuais subscritores do serviço "Gold" (pago) terão direito a um ano gratuito do SurfEasy Ultra (que é a plataforma de VPN que era usado pelo Opera VPN) - e que normalmente custa $12 por mês (nada mau, considerando que o serviço Opera VPN Gold custava apenas $30 por ano); enquanto que os utilizadores gratuitos terão direito a um desconto de 80% na subscrição do SurfEasy Total (normalmente $5 por mês) e que tem um número mais limitado de países à escolha que o serviço Ultra.

... Suspeito que começará a ser cada vez mais difícil encontrar um serviço de VPN ilimitado e gratuito... O que, para uso mobile, poderá começar a justificar montar-se um sistema VPN a usar a ligação à internet que se tem em casa, quando estamos fora de casa.

0 comments:

Enviar um comentário