A família de dispositivos inteligentes da Xiaomi é já uma das mais atractivas devido ao seu preço e funcionalidades; e agora tornar-se-á ainda mais interessante pois passa a contar com integração directa com o Google Assistant.
A Xiaomi tem apostado cada vez mais no mercado ocidental, tendo recentemente começando a expandir a sua presença na Europa, e para além dos seus produtos importa que também os seus serviços se tornem mais apelativos aos clientes deste lado do planeta. Isso passa por facilitar o acesso aos seus produtos e também a sua utilização... que neste caso se traduz pelo suporte para o Google Assistant nalguns dos seus dispositivos inteligentes.
Infelizmente por agora isso apenas é feito para um conjunto reduzido de produtos: a Mi Bedside Lamp (o "candeeiro" LED de mesa de cabeceira), a Mi LED Smart Bulb (lâmpada inteligente), e Mi Smart Plug (módulo de tomada) - o que deixa de fora imensos dos seus produtos, que vão do seu gateway e sensores, às câmaras, aspiradores, purificador do ar, etc. Mas... tem que se começar por algum lado, e este gesto pelo menos demonstra interesse em fazê-lo.
Desta forma, os utilizadores poderão simplesmente pedir ao Google Assistant para acender, apagar e mudar a cor das luzes das lâmpadas e candeeiro LED; ou ligar e desligar qualquer aparelho que esteja ligado ao módulo de tomada.
... Agora só falta darem-nos acesso a todos os restantes dispositivos na app Mi Home sem que se tenha que seleccionar o servidor da China! ;P
0 comments:
Enviar um comentário