04/06/2018

04/06/2018

Horizon


O mais recente jogo da Ketchapp (famosa pelos seus micro jogos para queimar tempo) é mais um daqueles onde vamos treinar os nossos reflexos ao máximo. Chama-se Horizon, está disponível grátis na Play Store (com publicidade), e tudo se resume a manobrar uma pequena nave ao longo de um percurso cheio de obstáculos onde bater contra alguma coisa é aquilo que não queremos, de todo.


Desenganem-se se pensam que por ser um daqueles jogos para jogar em pequenos pedacinhos durante o dia, que é um jogo simples ao nível gráfico. Horizon é até bem bonito ao nível visual, com vários efeitos de reflexos na água, efeitos de sombras e luz, e aquilo que já se torna habitual para uma grande série de jogos, uns headphones na cabeça para apreciar como deve ser a banda sonora imersiva.


Basta tocar com um dedo na parte inferior do ecrã, onde deslizando o dedo para a esquerda e direita nos leva a controlar a nave que vemos mais acima no ecrã. A ideia é evitar embater em qualquer obstáculo, o que não se revela tarefa fácil, pois o caminho é curto, e os obstáculos começam a ganhar vida, movendo-se para a frente da nossa nave a qualquer momento.

Temos 25 pistas diferentes para ultrapassar, cada uma com o seu look distinto bem louco, e há 40 naves para desbloquear e cerca de 100 desafios que temos de ir cumprindo para ganhar mais pedras preciosas. Estas pedras podem ser usadas para desbloquear novas naves ou mesmo os rastos de luz que saiem da traseira da nave.


Os controlos entranham-se rápido, mas evitar que a nave bata nos inúmeros obstáculos não é tarefa fácil, e portanto vão ser necessárias umas boas corridas até apanharmos o jeito das várias pistas, para conseguirmos assim chegar cada vez mais longe nesta corrida infinita.

Preparem a vossa concentração e reflexos, e tentem chegar o mais longe possível, obtendo pontuações cada vez maiores para competir com os vossos amigos. A curiosidade matou o gato, e aqui neste caso vamos querer chegar mais à frente, para visualizar os novos mundos que temos ainda por desbloquear.



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Enviar um comentário