09/06/2018

09/06/2018

Lenovo Z5 "full-screen" afinal tem notch

Depois de ter prometido apresentar um smartphone com ecrã verdadeiramente full-screen, a Lenovo desilude ao revelar que afinal se trata simplesmente de mais um smartphone com notch.


Com a Vivo a ter mostrado o seu Apex e a prometer o seu lançamento para Junho, a promessa da Lenovo parecia fazer indicar que a marca chinesa estava interessada em antecipar-se e ser a primeira a lançar um smartphone com ecrã completamente full-screen sem recortes. Algo que ira incentivado não só pelas suas palavras como pelas próprias imagens oficiais que a Lenovo  tinha disponibilizado... Mas infelizmente, e não há como não chamar as coisas pelos nomes, tudo não passava de uma mentira.
[imagem "teaser" da Lenovo para o Z5 face ao Z5 real]

O Lenovo Z5 não só mantém uma margem ligeiramente mais volumosa na parte inferior como, pior que tudo, apresenta um notch que contraria as imagens divulgadas anteriormente. Este smartphone nem sequer pretenderá competir com os topo de gama, sendo um equipamento de gama média, com um ecrã 18:9 Full HD+ de 6.2" (que se fica pelos 90% do ecrã frontal, contra os 95% prometidos), CPU Snapdragon octa-core, 6GB de RAM (uma boa surpresa), câmara dupla de 16MP, e bateria de 3300mAh.

Os preços ficam-se pelos 173 euros para a versão com 64GB e 239 euros para a versão com 128GB. Não é que não seja um smartphone interessante, mas a promoção enganadora por parte da Lenovo irá seguramente deixar muitos potenciais clientes desanimados ao ponto de procurarem alternativas.

... A Vivo fica assim com o caminho livre para nos trazer o seu smartphone verdadeiramente full-screen, cuja apresentação deverá acontecer já no próximo dia 12.

0 comments:

Publicar um comentário