09/07/2018

09/07/2018

Samsung pode estar a preparar um Galaxy S10 com 5 câmaras


Depois de termos a LG a poder apostar em 5 câmaras no LG V40, surgem agora informações que apontam para que a Samsung siga o mesmo exemplo no Galaxy S10, apresentando 2 câmaras frontais e três na traseira.


Vivemos numa época em que a quantidade está rapidamente a ganhar o lugar que deveria pertencer à qualidade. A Huawei já há alguns anos que vem a apostar numa dupla câmara traseira, mas a Google mostrou com o Pixel 2, que o software poderia fazer maravilhas com apenas uma câmara.

Mais recentemente, a Huawei apostou em 3 câmaras, conseguindo obter resultados surpreendentes, tendo batido as propostas da Google e Samsung, que por certo tinha altas expectativas para o seu Galaxy S9(+). Este revés, por certo inesperado, não terá caído bem na marca Sul-Coreana, que se prepara agora para uma resposta à altura daquilo que são os seus pergaminhos.

Galaxy S10 com 3+2 câmaras


As lentes de 12MP wide angle e 12MP telephoto do Galaxy S9+, vão receber a companhia de uma terceira câmara, com 16MP 120º ultra wide, ficando assim o Galaxy S10 com uma lente wide angle, uma ultra wide angle e uma telephoto.

Na frente, a inspiração vem do Galaxy A8, com a Samsung a poder apostar num sensor de 16MP, complementado com um outro sensor de 8MP, para o efeito bokeh. Há contudo a possibilidade de este segundo sensor poder ser utilizado para reconhecimento 3D.


Temos portanto mais um assunto para seguir com toda a atenção. Dentro de poucas semanas, deveremos ficar a conhecer os novos Pixel e quais a novidades que a Google preparou em termos de fotografia. Em Fevereiro (ou talvez mais cedo...) a Samsung irá desvendar este Galaxy S10 e a Huawei irá responder com um novo série P, tendo ainda que se contar com as tais 5 câmaras do LG V40.

O que irá prevalecer, número de câmaras, software ou o conjunto de ambos?

0 comments:

Enviar um comentário