09/07/2018

09/07/2018

Conheça um truque para tornar o seu smartphone Android mais rápido


Se gostavam de ter um smartphone Android mais rápido, vão gostar de saber que isso é algo que poderão fazer em poucos instantes e sem gastar um cêntimo.



Embora quem tenha a sorte de poder utilizar um smartphone Android topo de gama possa não ter motivos para achar que o seu smartphone é lento, há milhões de pessoas que usam diariamente smartphones com capacidades mais reduzidas e que agradeceriam todas as ajudas para os tornar mais rápidos. Felizmente, é algo em que podemos ajudar.

O sistema Android recorre a uma série de efeitos de animação e transições que, por muito bonitos que possam ser, gastam tempo. Uma das formas de acelerar o smartphone é simplesmente reduzir o tempo gasto nesses efeitos, ou até eliminá-los por completo. Para o fazerem bastará seguir os seguintes passos.

Activar o modo developer

  1. Ir até aos settings do sistema
    (no caso de ser um Android 8, entrar na secção System)
  2. Entrar na secção "About Phone"
  3. Tocar 7 vezes no "Build Number" consecutivamente
Isto activa o modo developer, que dá acesso a uma nova secção de "Developer Options"; e será precisamente aí que deveremos fazer os passos que se seguem.

Na secção developer options procurar

  • Window animation scale
  • Transition animation scale
  • Animator animation scale

Mudar estes parâmetros, do valor de animation scale 1x para 0.5x (ou animation off)

O que isto vai fazer é cortar o tempo dedicado a estas animações para metade, resultando numa experiência de utilização bastante mais rápida em todo o tipo de interacções que utilizam estas transições.

... É um verdadeiro "upgrade" instantâneo de qualquer smartphone ou tablet Android; e que se se tornará ainda mais notório caso se desactivem as animações por completo (ideal para equipamentos mais antigos).

0 comments:

Enviar um comentário