27/09/2018

27/09/2018

Nubia Z18S vem com ecrã duplo LCD e OLED?


Já temos visto alguns fabricantes apostarem em smartphones com ecrã secundário na parte traseira - como os Yotaphone - mas agora a Nubia também se quer juntar a esse clube, com um ecrã LCD principal, e um ecrã OLED no lado oposto.


Caso se venha a confirmar, esta opção do Nubia Z18S será bastante estranha, já que adoptar um ecrá LCD e um OLED destrói o propósito que tem justificado esta opção pelos ecrãs duplos, onde um dos ecrãs costuma ser um ecrã E-Ink capaz de apresentar informação permanentemente com consumo ultra-reduzido de energia.  Usar um LCD de um lado e um OLED do outro... não oferece nenhuma vantagem em termos energéticos, apenas a vantagem de se poder usar o smartphone de um lado ou do outro.


Segundo informação apanhada na entidade de certificação chinesa TENAA, este Nubia Z18S terá um ecrã principal LCD de 6.26" (2280x1080), um Snapdragon 845, 6/8GB de RAM, 64/128GB, bateria de 3800mAh e Android 8.1. No lado de trás, a opção parece ser por um ecrã OLED de 5.1" com uma estranha resolução de 720x1520 (que seria mais condizente com um ecrã e-Ink).

Considerando-se os avanços que têm sido feitos nos ecrãs e-Ink, penso que não ficará posta de parte a hipótese de ser um ecrã e-Ink a cores com refresh rate elevado, que permita apresentar conteúdos de forma quase tão rápida quanto um LCD... mas saberemos assim que a marca o apresentar oficialmente.

0 comments:

Enviar um comentário