27/09/2018

27/09/2018

ZenFone 5 recebe actualização com patch de segurança... do mês passado


A Asus tem sido uma marca fortemente criticada pela sua prestação no campo das actualizações, mas num passado recente, a marca de Taiwan já foi capaz de nos surpreender. Primeiro com o Android Oreo para o ZenFone 4 (que também foi confirmado para todos os ZenFone 3 e 4) e agora mais recentemente, com o ZenFone 5, smartphone que tem vindo a ser brindado com inúmeras actualizações.


Isto pelo menos até ao final do mês de Julho, altura em que a Asus disponibilizou uma actualização para o ZenFone 5, com novidades na app da câmara. Agosto, mês de férias, deve ter pensado a Asus, vamos aproveitar para nos dedicar a outros assuntos.



Acontece que estávamos a chegar ao final do mês de Setembro e nada de actualizações. Contactada a marca esta semana, fomos informados que a actualização tinha acabado de ser disponibilizada, facto que foi confirmado no smartphone de testes.

A Assus aproveitou a ocasião para actualizar o patch de segurança, mas ao contrário do que se poderia esperar, não o fez com o patch de Setembro, mas sim de Agosto. Não sendo um facto preocupante, é algo que já está a fugir ao comportamento recente da marca, que até vinha a demonstrar um nível de desempenho digno de registo.

A ver vamos como correm os próximos meses. Vamos ter uma Asus em grande plano no campo das actualizações, ou vamos voltar os tempos em que as actualizações não passavam de uma miragem?

0 comments:

Enviar um comentário