09/01/2018

09/01/2018

SURPRESA!!! Asus já actualizou o ZenFone 4 para Android 8 oreo


Como tivemos oportunidade de abordar recentemente, o ZenFone 4 da Asus é um smartphone muitíssimo interessante, onde apenas o preço o poderá afastar dos consumidores nacionais. Olhando para aquilo que foram os primeiros equipamentos da série ZenFone, e comparando os mesmos com os modelos agora lançados pela Asus, é notória a evolução que a marca de Taiwan apresenta em termos de design e qualidade de construção. A sua interface ZenUI também evoluído de uma forma consistente, pelo que há muito pouco a criticar nestes smartphones, isto para lá do já referido preço.



As actualizações são outro dos aspectos que tem sido alvo de fortes críticas por parte dos consumidores e imprensa. A Asus lá vai disponibilizando as devidas actualizações, mas com muitos meses de atraso face ao que os seus concorrentes conseguem apresentar.

O timing de lançamento dos smartphones também não é o mais favorável, com os terminais a serem apresentados pouco tempo antes do lançamento do Android. No caso dos novos ZenFone 4, a sua apresentação oficial decorreu a 17 de Agosto, com o Android Oreo a ser apresentado apenas 4 dias mais tarde.

A Asus fez questão de abordar as actualizações do Android na apresentação que teve lugar em Roma, anunciando que iria actualizar toda a séria ZenFone 4 para o Android 8 Oreo e faria o mesmo para os ZenFone 3. Claro que as piadas não se fizeram esperar, pois a Asus têm-nos habituado a longas esperas.



Surpreendendo tudo e todos, a Asus já começou a actualizar os ZenFone 4, sendo que o modelo disponível em Portugal é um dos que já está a correr a nova versão do Android. É sem dúvida um facto digno de registo e o qual se saúda, esperando que tenha continuidade no futuro e para outros modelos.

0 comments:

Enviar um comentário