09/01/2018

09/01/2018

Huawei lança programa open source para o Honor V10


O final de 2017 e este início de 2018, está a ser verdadeiramente em grande para a Huawei, marca que recentemente lançou o Mate 10 Pro e ao que tudo indica, se prepara para apresentar o Huawei P20. O Mate 10 Pro, tal como aconteceu com o Mate 9, chegou com a mais recente versão do Android, acabada de apresentar poucas semanas antes, facto que demonstra a evolução que a Huawei tem apresentado nas actualizações do Android.


Os programas beta para alguns dos seus smartphones, são outro aspecto que reforça esta nova postura da marca perante os updates. O Mate 9 foi um dos smartphones que teve direito a um programa beta e já há algum tempo que está a correr Android 8 Oreo, isto quando se contam pelos dedos das mãos os smartphones a correr esta versão do Android.

O Honor V10 é outra das novidades da Huawei, apresentando-se como uma alternativa mais económica, para quem não se importa de prescindir de alguns dos luxos que o Mate 10 Pro oferece. Sabe-se agora que há mais uma boa razão para comprar este Honor V10, pois a Huawei decidiu criar um projecto open source para este smartphone. Uma das grandes vantagens deste programa, será o facto de a marca disponibilizar as fontes do Kernel rapidamente, material indispensável para o desenvolvimentos das famosas Custom ROM, de que o LineageOS e Paranoid Android, são bons exemplos.

A Huawei vai apostar forte na comunidade Android, disponibilizando até mil unidades do Honor V10, para que os developers possam apresentar as suas criações, que também poderão tirar partido das API para o módulo de Inteligência Artificial do Kirin 970, que equipa este smartphone.

São portanto tempos muito favoráveis para quem procura um novo smartphone e é adepto de experimentar novas ROM. Será ainda interessante verificar quais os trabalhos que os developers irão apresentar para tirar partido da AI, tecnologia que ainda está a dar os primeiros passos. Quem sabe se não sairão daqui excelentes ideias para futuras aplicações nos smartphones da marca Chinesa.

0 comments:

Enviar um comentário