23/12/2017

23/12/2017

Mate 9 já está a receber o Android 8 Oreo (em Portugal!)


A Huawei tem vindo a melhorar significativamente o seu desempenho no campo do software. A sua interface EMUI está cada vez mais próxima do Android da Google, ao mesmo tempo que mantém um leque de funcionalidades extra que enriquecem a experiência de utilização do equipamento.


As actualizações têm sido um problema para a Huawei, que tal como as restantes marcas, está bem longe daquilo que os utilizadores desejariam para os seus smartphones, mas com a chegada do Projecto Treble, esta situação pode ser alvo de melhorias substanciais.

As versões beta são outra das ferramentas que agiliza a preparação das actualizações, com os utilizadores a serem parte integrante deste processo, identificando de antemão alguns problemas que dessa forma não vão chegar à versão que será distribuída oficialmente. O Mate 9 foi um dos equipamentos que teve direito a um programa de beta testers, e nós fizemos parte do leque de utilizadores que pode testar em primeira a EMUI 8 e o Android 8 neste smartphone. A experiência foi bastante positiva, não tendo sido detectado qualquer problema ao longo das semanas em que estivemos a testar a nova versão do Android.

A versão final já algum tempo que foi disponibilizada para a China e agora chegou a vez dos mercados ocidentais, com o Mate 9 a receber o tão esperado update. São portanto boas notícias para todos os que possuem este smartphone, que acaba por estar no lote dos primeiros a receber o Android 8 Oreo, numa clara demonstração de empenho da Huawei na actualização dos seus terminais.

0 comments:

Enviar um comentário