04/08/2018

04/08/2018

Asus ZenFone 5 tem recebido paletes de actualizações


No mundo Android, se há tema que é recorrente é a actualização dos smartphones, com a generalidade das marcas a ter uma prestação que deixa muito a desejar. A Asus tem vindo a melhorar substancialmente o seu desempenho neste campo, tendo lançado inúmeras actualizações para o novo ZenFone 5.





Os updates têm chegado com bastante regularidade ao novo topo de gama da Asus, adicionando novas funcionalidades, corrigindo falhas no software, ao que se tem juntado a actualização do patch de segurança, disponibilizado de forma mensal pela Google.



As actualizações, independentemente da sua natureza, são naturalmente sempre bem vindas. Há no entanto que ter atenção ao que se está a instalar, para se poder ter uma ideia concreta sobre o impacto dos updates, que na grande maioria das vezes, não será preocupante.


Contudo, não deve esta despreocupação ser motivo justificativo para que não seja apresentado ao utilizador um breve resumo sobre a actualização que irá ser instalada. No caso da Asus, na grande maioria das vezes, o utilizador não recebe esta informação antes de instalar o update, nem depois deste instalado. Para saber o que foi alterado, a Asus convida os utilizadores a visitar o ZenTalk, um fórum de discussão dos produtos da marca.


Além de não ser um processo prático, este método obriga a que o utilizador ande a "pescar" entre os inúmeros tópicos publicados, tendo que primeiro encontrar o seu smartphone e depois a actualização que acabou de instalar.

Seria bem mais interessante ver esta informação partilhada de forma automática antes da instalação, pois não seria uma alteração intrusiva, bastando ao utilizador dispensar a mesma. Fica a dica Asus.

0 comments:

Enviar um comentário