24/09/2018

24/09/2018

OnePlus actualiza a app OnePlus Switch para facilitar a migração de dados para o novo smartphone


Comprar um novo smartphone é um misto de prazer, com preocupações indesejadas. Há que garantir que se passa toda a informação para o novo equipamento. SMS, registo de chamadas, configurações do WIFi, organização do ecrã principal, aplicações instaladas, fotografias ou vídeos, são aspectos que por norma preocupam o utilizador.


Ao longo do anos, a  Google tem vindo a apostar nesta área, disponibilizando uma ferramenta que permite guardar grande parte destes dados, para posterior restauro, numa nova instalação. Seja através da Internet, ou fazendo uso de um outro equipamento que se tenha por perto, é possível migrar os dados de uma equipamento para o outro.

Pese embora esta solução da Google seja bastante funcional, há muitas marcas que apostam no desenvolvimento de uma aplicação própria para este efeito. Sim, seria mais interessante ver os mesmos recursos a serem utilizados na criação de novas funcionalidades, mas o entendimento nem sempre é esse.

A OnePlus, através do OnePlus Switch, disponibiliza uma aplicação que permite efectuar a migração, mesmo que não tenham uma ligação à internet. Podem transferir contactos, histórico de chamadas, SMS, vídeos, fotografias e aplicações, para o novo OnePlus

Se estiverem a pensar comprar o OnePlus 6 ou o OnePlus 6T, já sabem que têm mais uma alternativa para vos ajudar na migração dos dados para o novo smartphone.



0 comments:

Enviar um comentário