15/09/2018

15/09/2018

Quais os critérios mais importantes na compra de um smartphone?



Comprar um smartphone pode ser uma verdadeira dor de cabeça. A oferta é demasiado vasta, com opções para todos os gostos, havendo por isso que definir quais os critérios para a escolha do equipamento.


No caso das empresas, esta decisão é ainda mais importante, pois está em jogo o futuro das mesmas. Assim sendo, nada melhor que ficarmos a saber quais os aspectos que deveremos ter em conta para comprar um smartphone, podendo aplicar os mesmos a título pessoal.


Estudo realizado pela HMD Global revela que as atualizações de segurança regulares e rápidas, as atualizações do sistema operativo e um portefólio completo são os citérios mais importante no ato de compra.
Lisboa, 14 de setembro, 2018 - A mobilidade é um elemento fundamental na maioria das estratégias de transformação empresarial. Proporcionar acesso móvel a aplicações da empresa e serviços na Cloud pode aumentar a produtividade dos funcionários. Os smartphones tornaram-se, por isso, uma ferramenta de trabalho indispensável aos profissionais.

De acordo com o estudo HMD Global 2018 sobre a compra de smartphones para empresas na Europa Ocidental, 85% das empresas têm uma estratégia BYOD (Bring Your Own Device) e permitem que os seus funcionários usem os telemóveis pessoais no trabalho. No entanto, a compra de smartphones é uma questão importante para as empresas e a sua complexidade não deve ser subestimada. Os gerentes de compras devem ter em conta inúmeros critérios para encontrar uma “frota” de smartphones que responda da forma mais eficaz às diferentes necessidades dos funcionários e às suas preferências de utilização e, ao mesmo tempo, esteja em linha com a política de segurança da empresa.

De acordo com o IDC, a grande maioria dos compradores escolhe dispositivos com Android ™: quase 80% de todos os smartphones empresariais são dispositivos Android *, o que está próximo da quota global de mercado de 84% do Android **.

Os critérios de compra mais importantes

O estudo HMD Global 2018 sobre a compra de smartphones para empresas revela que a disponibilização de atualizações de segurança regulares e rápidas, a disponibilidade de atualizações do Sistema Operativo e a capacidade do fornecedor oferecer uma vasta gama de dispositivos comerciais são os critérios de decisão de compra mais importantes para as empresas.

“Disponibilizar atualizações de segurança regulares e rápidas e atualizações de sistema operativo tornam os dispositivos móveis mais resistentes contra ataques de hackers. Isto significa que a defesa cibernética começa logo na decisão de compra de um smartphone ”, refere Andrej Sonkin, Diretor Geral de Negócios Empresariais
HMD Global. “Todos os novos smartphones Nokia desde o Nokia 3.1 até às gamas superiores fazem parte da família Android One e a maioria deles também faz parte do programa Android Enterprise Recommended. Todos os smartphones Nokia com Android One recebem atualizações de segurança mensais durante três anos, assim como atualizações de sistema operativo durante dois anos a partir da data de lançamento no mercado. ”

As grandes empresas valorizam uma vasta oferta de smartphones

Independentemente da sua dimensão, as empresas concordam que as atualizações do sistema operativo são um critério importante na decisão de compra. No entanto, quando se trata de atualizações de segurança regulares e rápidas e de uma vasta oferta de dispositivos de negócios, o estudo revela diferenças significativas entre grandes empresas com mais de 500 pessoas e pequenas empresas com menos de 200 funcionários. Quanto maior é a empresa, mais importantes são as atualizações de segurança. Isto também se aplica à vasta oferta de dispositivos de negócios.

A HMD Global – The Home of Nokia Phones – oferece um dos portfólios mais completos de smartphones recomendados no mercado por Android Enterprise Recommended. Abrange os smartphones de última geração Nokia 8 Sirocco e Nokia 8; modelos de gama média como o Nokia 7 plus e Nokia 6.1; e relação qualidade/preço do Nokia 5.1 3G / 32GB e Nokia 3.1 3G / 32GB. Os novos dispositivos recentemente anunciados, Nokia 6.1 Plus e Nokia 5.1 Plus, também receberam a validação Android Enterprise Recommended.
Metodologia

O estudo HMD Global 2018 sobre a compra de smartphones para empresas foi realizado pela Lightspeed em nome da HMD Global em França, Alemanha, Itália, Reino Unido e Espanha em julho de 2018. Todos os 500 inquiridos são totalmente responsáveis pelas compras de smartphones ou são responsáveis em parceria com outras pessoas na empresa. Representam empresas com 51 a 250 funcionários, empresas de média dimensão com 251 a 500 pessoas e grandes empresas com mais de 500 funcionários.


*   Source: IDC, March 2017 Corporate and individually liable shipments
** Source: IDC Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker, May 30, 2018


0 comments:

Enviar um comentário