22/10/2018

22/10/2018

Google Home já suporta o novo serviço Digital Wellbeing



O Android 9 Pie chegou com algumas novidades interessantes, com o Digital Wellbeing a ser uma das que mais atenções conseguiu reunir. Este serviço disponibiliza uma série de funcionalidades, que vão permitir ao utilizador obter o melhor da tecnologia, sem que esta se torne num factor de distracção. É o complemento ideal para quem tem crianças ou mesmo para aqueles utilizadores, que facilmente perdem horas agarrados ao smartphone.


Pese embora tenha suscitado bastante interesse, parece não ter tido grande influência junto da Google, pois o gigante americano não se tem mostrado empenhado em disponibilizar este serviço de uma forma abrangente, estando nesta altura reservado para os smartphones Pixel e Android One.

O Google Home era um dos equipamentos que estava previsto receber o suporte para o Digital Wellbeing, algo que segundo os relatos no Reddit, já está a acontecer.

Os filtros vão permitir controlar os conteúdos a que o agregado familiar poderá aceder. Não está contudo claro se esta limitação se cinge ao que passa através do Google Home, ou em toda a rede doméstica.

Outra novidade interessante está nos períodos em off, onde o Google Home vai deixar de estar â escuta para receber o próximo comando. Desta forma, o utilizador poderá configurar os períodos em que pretende ter o equipamento ao seu serviço e quando é que este deve estar desligado. Em termos energéticos deverá existir alguma poupança, mesmo que mínima, será naturalmente sempre bem vinda.

0 comments:

Enviar um comentário