06/08/2018

06/08/2018

Aí está o Android 9 Pie, cheio de novidades interessantes


O rei dos leaks tinha apontado para dia 20 de Agosto, mas a Google mostrou que tinha outros planos, ao lançar hoje a nova versão do Android P, que chega como Android Pie, numa clara homenagem a este produto cheio de tradição em terras Americanas.


Adjust less, scroll less, charge less, tap less, get more

São estas as palavras chaves do novo Android 9, que através da inteligência artificial promete melhorar a experiência de utilização dos smartphones, com a Google a esquecer mais uma vez os tablets, o que de resto, já nem surpreende.


O novo Android vai ser capaz de se adaptar à forma como utilizamos o smartphone, apreendendo com os nossos hábitos, permitindo uma melhoria da utilização do equipamento ao longo do tempo. Este processo de aprendizagem vai permitir poupar bateria, com os serviços e aplicações a só serem chamados quando é estritamente necessário, evitando o consumos indesejados. O mesmo se vai passar com o brilho do ecrã, que vai passar a apresentar automáticamente os níveis que utilizarmos ao longo do dia.



As sugestões de cada app (tap actions) vão adaptar-se à hora, local e actividade, propondo sugestões e função do enquadramento em que o utilizador se encontra.

A gestão de aplicações em segundo plano ganha um novo layout, abandonando os cartões organizados na vertical, passando a apresentar um enquadramento horizontal, que permite visualizar com maior facilidade cada app.

O Digital Wellbeing talvez seja a principal novidade, com uma série de funcionalidades que vão permitir ao utilizador obter o melhor da tecnologia, sem que esta se torne num facto de distracção. O desenvolvimento deste Digital Wellbeing ainda não está terminado, estando previsto que a Google lance a versão final no Outono.

0 comments:

Enviar um comentário