14/11/2018

14/11/2018

Como instalar manualmente a MIUI 10 no Xiaomi Redmi Note 4(X) e Redmi Note 6 Pro



Ontem começou a ser distribuída a MIUI 10 para os Xiaomi Redmi Note 4 e Redmi Note 6 Pro. Como nem todos têm paciência para esperar pela chegada da actualização, vamos explicar como podem actualizar manualmente o smartphone, para a nova versão da MIUI.


Por norma, este tipo de actualizações manuais necessita de alguns truques mais específicos, como é o caso do desbloqueio do bootloader, mas o processo que vamos apresentar, é extremamente simples e não necessita de grandes conhecimentos técnicos.



A primeira coisa a fazer, é efectuar o download do ficheiro zip que contém a actualização. Para esse efeito, basta gravar no smartphone o ficheiro que esta neste LINK. No caso do Redmi Note 6 Pro, utilizem este LINK.


Ir a definições, sobre o telefone, actualização do sistema, clicar nos três pontos em cima à direita e seleccionar a opção "escolher pacote de actualização". Com o gestor de ficheiros, seleccionar o ficheiro ZIP que anteriormente foi descarregado. Escolher a opção "reiniciar e actualizar" e depois basta aguarda que o processo termine. No final do arranque do smartphone, recebem uma notificação com as alterações.



No nosso caso, apareceu esta mensagem bastante curiosa, pelo que não ficámos a saber quais as novidades.


Conforme já era esperado, a MIUI foi actualizada, mas o mesmo não aconteceu à versão do Android, que se mantém num já bem velhinho Android Nougat. É algo que poderá ser difícil de aceitar, mas quem opta por um smartphone Xiaomi, já sabe que o foco das actualizações está na MIUI e não na versão do Android, pelo que esta acaba por ser uma situação que não é propriamente inesperada.


No que diz respeito às novidades, além do efeito bokeh na câmara frontal, temos também um novo método de gestão das apps a correr em segundo plano e novos controlos para o volume e brilho do ecrã.


Como poderão verificar, é um processo bastante simples de executar, pelo que se têm um Xiaomi Redmi Note 4 ou um Xiaomi Redmi Note 6 Pro, já não têm que esperar pela chegada da actualização para a MIUI 10. 


0 comments:

Enviar um comentário