21/11/2018

21/11/2018

Google Find My Device já funciona em zonas cobertas


Há inúmeras razões para utilizarmos o Find My Device da Google, mas quando o equipamento a localizar se encontrava numa zona coberta, a aplicação não era capaz de detectar a posição do mesmo.


Numa zona aberta, este problema não se põe, mas quando o utilizador se desloca a um supermercado ou a um centro comercial, começam os problemas, pois o mapeamento da localização não estava disponível.


Com a crescente evolução no número de superfícies cobertas já com mapeamento do seu interior, passa agora a ser possível encontrar o smartphone ou tablet neste locais, desde que os mesmos também possuam um sistema de posicionamento no seu interior.

Agora só falta ver o alargamento desta tecnologia a outros locais, chegando mesmo ao interior das nossas casas, algo que até nem deverá demorar muito tempo a acontecer. Basta lembrar os aspiradores inteligentes, que fazem um mapeamento das zonas a aspirar. Daqui, até esta informação chegar à Google, não deve faltar muito tempo. Será apenas uma questão de números, diria.

0 comments:

Publicar um comentário