21/11/2018

21/11/2018

Google Chrome pode em breve contar com gestão de separadores por grupos


O Opera foi durante muitos anos o meu browser de eleição. Além da sua função primária, disponibilizava uma excelente gestão de favoritos e a criação de notas, centralizando numa app, várias funcionalidades.


Recordo com muita saudade a utilização do CTRL+TAB, para voltar ao último separador visualizado. Hoje em dia no Chrome, esta função permite passar para o separador seguinte, algo que na minha opinião é muito menos útil.

Outra funcionalidade interessante, era a possibilidade de agrupar os separadores em grupos, o que facilitava a gestão dos separadores abertos, ficando os mesmos organizados por assunto.

O Google Chrome apresenta muitas funcionalidades, mas as acima referidas, não fazem parte das opções disponíveis para o utilizador. Esta situação pode contudo estar prestes a mudar, coma Google a disponibilizar uma gestão de separadores por grupos.

Users can organize tabs into visually distinct groups, e.g. to separate tabs associated with different tasks.
Esta novidade foi detectada numa alteração ao código do Chromium, pelo que é bem possível que em breve passemos a contar com a possibilidade de organizar os separadores do Chrome por grupos.

0 comments:

Enviar um comentário