20/11/2018

20/11/2018

Secção deslizante do Mi Mix 3 resiste a 600 mil actuações sem problemas


O Xiaomi Mi Mix 3 escapou aos notches com o recurso a um sistema deslizante, e os receios de que esta componente mecânica pudesse ser problemática parecem ser postos de lado com um teste independente a demonstrar a fiabilidade do sistema.


A reintrodução de componentes mecânicos móveis nos smartphones faz com que os utilizadores, naturalmente, se preocupem com a sua robustez e longevidade; mas no caso do Mi Mix 3 parece que não há motivos para tal. A Xiaomi já tinha assegurado que o sistema deslizante seria capaz de aguentar 300 mil actuações, mas um teste de uma empresa independente veio demonstrar que é capaz de superar mais do dobro disso sem problemas.


A parte do sistema deslizante ser manual e não eléctrico seguramente contribuirá para isto; e mesmo que alguém abra e feche o Mi Mix 3 cem vezes por dia, significa que o poderá fazer durante mais de 16 anos(!) sem preocupações.


Para quem estiver interessado o Mi Mix 3 já tem ficado disponível por um preço abaixo dos 500 euros em campanhas promocionais, e é bem provável que tal volte a acontecer com a aproximação da Black Friday.

0 comments:

Enviar um comentário