24/11/2018

24/11/2018

Yorn X adiciona Netflix aos 5GB de dados diferenciados para vídeo


Os subscritores dos tarifários Yorn X passam a juntar a Netflix à lista de serviços de vídeo com 5GB de dados incluídos por mês.


É triste ver os nossos operadores continuarem a insistir na diferenciação dos dados nos tarifários móveis, em vez de evoluírem no sentido de se limitarem a oferecer "gigabytes" que os clientes possam utilizar como bem entenderem, mas é o panorama que infelizmente continuamos a ter por cá.

No caso do Yorn X, para além de uma série de apps "sem gastar dados", os clientes tinham acesso a 5GB de dados por mês para verem YouTube ou Twitch. Agora, passam a poder usar também a Netflix para essa categoria de dados.

Embora a medida possa ser interessante aos clientes que quiserem ver Netflix enquanto estão fora de casa (e mesmo assim, 5GB não darão para muito), não evita que se possam continuar a fazer as mesmas críticas do costume quanto a esta tipo de diferenciação dos dados: como é que ficam os utilizadores que até prefeririam ver Amazon Prime Video ou de outras plataformas?

Se em Itália a Vodafone tem sub-marcas a oferecer tráfego ilimitado por menos de 10 euros por mês, porque motivo continua a impingir aos Portugueses estes tarifários completamente anacrónicos e que vão contra o princípio fundamental da neutralidade da net, de que todos os dados devem ser tratados por igual, e não ter uns que "contam" para uma coisa, outros que "contam" para outra, e outros ainda que supostamente nem "contam".

0 comments:

Enviar um comentário