13/12/2018

13/12/2018

Honor Índia desbloqueia bootloader em centros autorizados. Será que esta opção vai chegar a outros países?


O desbloqueio do bootloader é visto como uma ameaça por muitas marcas, que invocam razões de segurança para não permitirem esta acção a quem a solicita. Desta forma, os utilizadores vêem-se privados de experimentarem ROMs alternativas e terem acesso root ao seu smartphone, algo que naturalmente não é do agrado dos mais entusiastas.


A Huawei até há algum tempo atrás, permitia o desbloqueio do bootloader através do seu site, mas este procedimento deixou de estar disponível, pelo que os novos modelos ficam para já fora de equação, para quem não prescinde do desbloqueio do bootloader.

Esta decisão não é um caso isolado, com a Xiaomi a ter um comportamento semelhante, se bem que menos gravoso, dificultando apenas o pedido do desbloqueio, sendo apenas uma questão de tempo, até que o utilizador possa ter acesso aos códigos para desbloquearem o smartphone.




Tendo em conta que a Honor é uma marca que opera no mesmo segmento de mercado que muitos smartphones da Xiaomi, a decisão da Honor Índia em permitir o desbloqueio nos centros autorizados, acaba assim por não surpreender.

Espera-se que esta decisão possa ser seguida a nível global, pelo menos para os equipamentos Honor, se bem que o desejável é que os smartphones Huawei também possam ter acesso aos códigos de desbloqueio.


0 comments:

Enviar um comentário